sábado, março 25, 2006

Resposta a Pandora

Ainda me lembro de ti, “miúda”, e de te ajudar a vestir o casaco por a saia ser curta. Ainda me lembro de ganhares o jogo, não sabendo jogar. Ainda me lembro de não conseguir parar de olhar para a tua saia...
Ainda me lembro de como sempre me conseguias tirar fotografias, mesmo quando fugia... lembro-me do riso, dos olhares, das intermináveis conversas, das brincadeiras comprometedoras, das palavras nunca ditas e da última vez que te vi. Escolheste-me a mim, abandonarias os teus amigos por mim... para passar uma noite, apenas, comigo e eu não deixei que o fizesses. Nunca deixei que o fizesses! Ainda me lembro do teu olhar, desolado, enquanto me ia embora...
Tenho a certeza que te interrogaste porquê... ambos sabemos que havia muito pelo meio... e muitas palavras proíbidas e desejos recalcados que não conseguia assumir. Eras “miúda” e quem agiu como miúdo fui eu: virei costas e parti, sem nunca me despedir.
Parece que foi ontem e uma eternidade de dias, pessoas, corpos e vontades já passaram pela minha vida. Atrás, lá bem atrás, ficaste tu... e agora apareces, com renovada segurança, mas com o mesmo sorriso de sempre... agora que assumo, que te quero, reaparecem as minhas reticências e tu nem vacilas... a minha “miúda” cresceu!?

(Alma, Março 2006)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ROBO diz:
Este texto continua a evidenci-
ar as tuas enormes capacidades.
Não desistas!
Um BEIJO.

3/4/06 15:39  
Blogger BrunoS said...

Não percebi o título "Resposta a Pandora ". Não devia de ser Resposta de pandora? Se foste ver a caixa...e se falaste para algo que estava na caixa...a caixa respondia. Pelo menos foi assim que percebi.

Gosto da tua capacidade de colocares-te em 2 peles ao mesmo tempo.

E este tb soou mt pessoal. É, se calhar, por causa disso que gostei tanto.

6/5/06 02:35  

Enviar um comentário

<< Home